sábado, 17 de outubro de 2015

Teddy, o homem que “come e dorme vinil”


Nessa vida de fissurado em música, nós temos aquelas que são nossas fontes de informação. Tais fontes podem ser programas de rádio, revistas, sites da internet ou até mesmo aquele amigo mais chegado que, entre uma conversa e outra, vai te indicando discos, canções, artistas etc.

Há uns dois anos atrás, através de um post do Mauricio Valladares no seu site RoNcaRoNca, fui apresentado a um canal do You Tube chamado vinyliciousness, administrado por um certo Teddy. Os videos desse canal são, basicamente, o tal Teddy apresentando itens da sua coleção de discos, sejam novas aquisições, ou discos selecionados tendo um tema em comum. Bem, canais do You Tube e videos com esse teor existem aos baldes, mas esses videos têm um diferencial.

O diferencial é que o Teddy saca MUITO de música e MUITO dos discos que possui. A onda dele é, basicamente, jazz e avant-garde, mas de tempos em tempos ele também dá boas dicas de discos de rock, blues e soul. Todos seus videos são bem produzidos, recheados de informação cascudíssima e o Teddy tem um tremendo bom gosto (pros meus ouvidos, pelo menos, rs)! Você só precisa ter um pouco de familiaridade com a língua inglesa, mas a pronúncia dele flui fácil, até mesmo pros ouvidos “enferrujados” desse que vos escreve.

Resumindo, é uma fonte abundante de informação e boa música. Não foram poucas as vezes em que assisti os videos dele com um bloco de notas aberto, anotando o nome de cada disco e cada artista por ele apresentado, e indo caçar os respectivos links logo depois. No fim desse post, deixei alguns videos e os links dos canais no YT.

Keep it in the groove!






Teddy possui dois canais no utube: um é o vinyliciouness, que já não é mais atualizado tem um tempo, mas é onde estão a maioria dos videos. O outro é o eat.sleep.vinyl, onde ele posta seus videos mais recentes. 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário